segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Saiba dos principais motivos da vontade incontrolável por doces.

1- Falta de nutrientes
A falta de alguns minerais como cromo, vanádio e zinco, pode causar desequilíbrios no metabolismo da insulina, o que leva a pessoa a sentir uma fome constante.
Inclua no cardápio alimentos ricos nesses minerais (nozes, Brócolis, ameixa, maçã com casca, levedo de cerveja, cereais integrais, cogumelos e espinafre) ou procure um nutricionista que consiga detectar esses minerais e suplementá-los na dosagem ideal.

2- Alimentação rica em carboidratos refinados
O alto consumo de alimentos refinados, pobres em fibras. Alguns estudos sugerem que o decréscimo da glicemia estimule a fome. Isso pode explicar o desejo incontrolável por doces, que são uma fonte energética pronta e rápida. 
Açúcar, alimentos refinados e aqueles com alto índice glicêmico provocam um aumento na glicemia e níveis de insulina, o que leva a maiores episódios de compulsão.
      
3 - Diminuição de serotonina 
Uma baixa produção deste neurotransmissor pode levar a compulsão alimentar, especialmente por doces e carboidratos. A ingestão de carboidratos aumentaria a disponibilidade do triptofano (precursor da serotonina) no cérebro. Os carboidratos com alto índice glicêmico têm mais condições de promover síntese de serotonina e conseqüentes melhoras no humor. Para pessoas sensíveis, cujos níveis de serotonina são baixos, o açúcar funciona até mesmo como uma automedicação. 
Consuma mais alimentos como ovos, banana, carnes e feijões.

Chocolate..♥.. by manoaziz

Nenhum comentário:

Postar um comentário