quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Você já se perguntou por que a cada dia ficamos mais doentes ?

Hoje em dia consumimos de 20 até 50 vezes mais alimentos PRÓ-INFLAMATÓRIOS do que ANTIINFLAMATÓRIOS, o que provoca um desequilíbrio entre as substâncias que controlam a inflamação no nosso organismo. Isso acarreta em uma produção maior de substâncias que estimulam a inflamação, e esta sem controle pode minar nossas defesas e favorecer o aparecimento de várias doenças.
É esta inflamação silenciosa que está intimamente envolvida na gênese de várias doenças cada vez mais comuns na vida moderna, como aterosclerose, infarto, derrame, diabetes, hipertensão, Alzheimer, alguns tipos de Câncer, envelhecimento precoce e deformações estéticas.
Apesar de ser potencialmente perigosa, a boa notícia é que ela pode ser modulada pela nossa dieta e por outros fatores ligados ao estilo de vida. Logo, podemos controlar e reverter esse processo!
Portanto, mais um motivo para não descuidar da alimentação!
Não se esqueça da importância da hidratação, sono adequado e prática de atividade física! E abuse dos alimentos antiinflamatórios!

Alguns alimentos antiinflamatórios: Salmão, sardinha, truta, atum, bacalhau, óleo de linhaça, azeite de oliva extra - virgem, vegetais de folhas verdes, maçã, pêra, nozes, framboesa, amora, alcachofra, feijão, aveia, arroz integral, semente de linhaça, pimenta, gengibre, cúrcuma, chá verde e suco de uva integral

Fonte: Livro Dieta Antiinflamatória

Nenhum comentário:

Postar um comentário